Violência contra a mulher: Comissão do Senado avalia inclusão do tema na 'Voz do Brasil'
Camila Domingues / Secom - Palácio Piratini
Projeto insere no programa de rádio a divulgação de serviços de atendimento a mulheres vítimas de violência
Proposta que prevê a divulgação, no programa A Voz do Brasil, de canais de atendimento a mulheres vítimas de violência está pronto para ser incluído na pauta de votação da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal.
O Projeto de Lei (PL) 754/2023, da deputada Lídice da Mata (PSB-BA), assegura um minuto do tempo reservado à Câmara dos Deputados no programa para a divulgação de informações sobre os serviços das redes de enfrentamento e prevenção à violência contra as mulheres.
Segundo a autora, A Voz do Brasil é o mais tradicional noticiário de rádio do país e alcança aproximadamente 70 milhões de ouvintes. Ela argumenta que a proposta pretende “reforçar a disseminação dos canais de denúncia para enfrentar a subnotificação ainda existente”, tendo em vista que o “alcance do programa é inquestionável”.
A relatora da matéria na CCT é a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que também assumiu a relatoria durante a tramitação do texto na Comissão de Direitos Humanos (CDH). A senadora é favorável ao projeto e destacou o elevado potencial de impacto social da medida.
Se aprovada, a matéria seguirá para votação no Plenário.
Fonte: Agência Senado