TV Câmara exibe programas especiais com temática sobre mulheres durante o mês de março
Em março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a TV Câmara apresenta uma série de edições especiais com debates, depoimentos e entrevistas sobre os avanços e os desafios para mulheres na política, na economia, na cultura e na área social, entre outras áreas.
Um dos destaques é o “Expressão Nacional”, que vai ao ar a partir desta quarta-feira (5), inicialmente em uma edição ao vivo às 9h, com reprises ao longo da semana. O programa de debates que costuma trazer grandes questões que o país está discutindo terá como tema “Representação política feminina”, com a participação já confirmada das deputadas Silvia Cristina (PL-RO) e Jack Rocha (PT-ES).
A semana do Dia da Mulher também terá novas edições do programa “Ponto de Vista”, que convida personalidades de destaque na sociedade em geral para conversas sobre temas que mobilizam o país e passam pelo debate legislativo. Uma série especial cuja primeira edição já está no ar traz as ex-deputadas Irma Passoni, que participou da Assembleia Constituinte (1985-1988), e Margarete Coelho, atual diretora de Administração e Finanças do Sebrae, além da procuradora regional da República Raquel Branquinho. Elas comentam os vários aspectos da luta das mulheres por mais espaço na sociedade, na política, na economia e em outros segmentos de decisão e participação.
O programa “Palavra Aberta”, uma atração da TV Câmara que normalmente abre espaço para deputados e deputadas falaram sobre temas da atualidade, causas que defendem e projetos que apresentam para a apreciação da Casa Legislativa, também já está com edições especiais voltadas para as questões que fazem parte da pauta feminina. Duas deputadas, Bia Kicis (PL-DF) e Reginete Bispo (PT-RS) já gravaram suas participações e as edições ficam no ar durante todo o mês de março, com reprises em horários variados.
O tema do Mês da Mulher também é abordado nas novas edições do programa “Elas Pautam” que, como o nome indica, trata de maneira regular dos temas que a bancada feminina, que atualmente representa 17% da composição da Câmara dos Deputados, quer ver serem discutidos de forma que resultem em avanços sociais para o conjunto das mulheres brasileiras.
As edições especiais podem ser conferidas em várias faixas de horários na programação da TV Câmara.
Fonte: Agência Câmara de Notícias