Torcedor do Ano: Carmen Zanotto destaca premiação da Fifa à mãe de autista cego

25/09/2019 18h49

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) elogiou nesta terça-feira (24) a mãe do adolescente autista por receber o prêmio “Torcedor do Ano”, concedido pela Fifa. Silvia Grecco narra todos os jogos de futebol, em especial do Palmeiras, para seu filho Nickollas, que também é cego e torcedor do clube paulista.

Para a parlamentar, a premiação contribui para o fortalecimento das pessoas com deficiência no mundo.

“Como defensora que sou da inclusão da pessoa com deficiência, quero saudar Silvia Grecco, que faz a diferença. Ela adotou uma criança autista, que também é cega. Não mede esforço para buscar alternativas para incluí-la na sociedade, em especial naquilo que ela mais gosta, que é acompanhar os jogos do seu time favorito. Ela é uma heroína”, afirmou a deputada em depoimento emocionado.

Carmen Zanotto é autora da lei que obriga a inclusão de informações sobre as pessoas com deficiência de espectro autista no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Nickolllas nasceu prematuro, aos 5 meses e pesando 500 gramas, e foi adotado aos quatro meses. Devido à deficiência visual, o menino teve a adoção recusada por 12 famílias, antes de conhecer Silvia.

A cerimônia de entrega do prêmio ‘Torcedor do Ano’, no Fifa The Best, foi realizada na segunda-feira (23), no Teatro Alla Scala de Milão, Itália.