Segue para Senado projeto que prioriza atendimento no SUS para mulher vítima de violência doméstica

Proposição de autoria de André Ferreira, com relatoria de Tabata Amaral, seguirá para Senado após prazo de recurso no Plenário da Câmara.
21/08/2023 10h40

Foto: Zeca Ribeiro - Câmara dos Deputados

Segue para Senado projeto que prioriza atendimento no SUS para mulher vítima de violência doméstica

Tabata Amaral, relatora da proposta

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2737/2019, que determina o atendimento prioritário às mulheres em situação de violência doméstica e familiar no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

A relatora, deputada Tabata Amaral (PSB-SP), recomendou a aprovação da proposta e de emenda da então Comissão de Seguridade Social e Família. Como tramitava em caráter conclusivo, o texto, aprovado também pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deverá seguir agora para o Senado, a menos que haja recurso para análise do Plenário da Câmara.

A proposta aprovada altera a Lei Maria da Penha e a Lei 13.239/2015, que trata de cirurgias plásticas reparadoras de sequelas de lesões causadas por atos de violência contra a mulher. Segundo o deputado André Ferreira (PL-PE), autor da proposta, as mulheres também terão preferência para cirurgias plásticas reconstrutoras.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias