Secretaria da Mulher repudia estupro praticado por anestesista durante parto de mulher no Rio

Nota repudia abuso sofrido por uma mãe durante cesariana em hospital de São João de Meriti, município do Rio de Janeiro.
11/07/2022 21h00

NOTA DE REPÚDIO

 

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, órgão representativo da Bancada Feminina, formado pela Coordenadoria Geral dos Direitos da Mulher e pela Procuradoria da Mulher, manifesta publicamente total repúdio e indignação pelas atitudes criminosas cometidas pelo médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra.

Conforme amplamente divulgado pela imprensa, ele “abusou de uma paciente enquanto ela estava anestesiada e passava por uma cesariana” no Hospital da Mulher Heloneida Studart em Vilar dos Teles, São João de Meriti, município do Rio de Janeiro. O médico foi preso e autuado em flagrante por crime de estupro de vulnerável, na madrugada de segunda-feira (11 de julho).

Infelizmente, cotidianamente têm sido divulgadas centenas de atos de violência contra mulheres e meninas, em suas mais variadas formas: física, sexual, moral, doméstica, patrimonial e política, entre outras.

Da mesma forma, a Secretaria da Mulher manifesta total apoio e solidariedade à vítima, bem como a outras mulheres que a apuração vier a constatar terem sido alvo de atitudes criminosas semelhantes, bem como registra seu apoio às profissionais de saúde que conseguiram denunciar as agressões.

A Bancada Feminina da Câmara dos Deputados sempre tem atuado na defesa das mulheres. Assim, a Secretaria da Mulher, por meio da Procuradoria da Mulher, informa que irá acompanhar a apuração junto aos órgãos responsáveis e reafirma que jamais deixará de poupar esforços para combater quaisquer ações de violência, seja por palavras ou atos que desrespeitem os direitos das mulheres e que busquem ofuscar os avanços conquistados.

 

Brasília, 11 de julho de 2022.

 

  

Secretaria da Mulher

Câmara dos Deputados