Secretaria da Mulher reforça ações contra violência política junto à presidência do TSE e Ministério das Mulheres
Na última terça-feira (14/05), representantes da Secretaria da Mulher realizaram uma visita de cortesia ao gabinete da ministra Carmem Lúcia para saudá-la no cargo de nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A visita também contou com a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara, deputada Ana Pimentel (PT/MG), e a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.
O encontro foi uma oportunidade para as parlamentares apresentarem a necessidade de fortalecer ações promovidas pelos Três Poderes no enfrentamento à violência política de gênero e de promoção da candidatura de mais mulheres nas eleições municipais de 2024.
Estiveram presentes as deputadas Benedita da Silva (PT/RJ), Coordenadora da Bancada Feminina, Soraya Santos (PL/RJ), Procuradora da Mulher, e Yandra Moura (UNIÃO/SE), Coordenadora-Geral do Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP). Além delas, também participaram as Coordenadoras Adjuntas, Iza Arruda (MDB/PE) e Laura Carneiro (PSD/RJ); as Procuradoras Adjuntas, Maria Rosas (REPUBLICANOS/SP) e Greyce Elias (AVANTE/MG); e a Coordenadora do Eixo III do ONMP, Tabata Amaral (PSB/SP).
No dia 7 de maio, a ministra Cármen Lúcia foi eleita para o cargo de presidente da Corte, juntamente com o ministro Nunes Marques, que assumirá a vice-presidência. É previsto que a partir de 6 de junho ambos assumirão os trabalhos à frente do TSE.