Secretaria da Mulher lança Carta Compromisso Orçamento Mulher para as Eleições Municipais

A Rede Orçamento Mulher lança a Carta Compromisso a ser assinada por candidatos e candidatas a cargos de prefeitas(os) e vereadoras(es) que querem distribuir recursos de forma a reduzir desigualdades e promover a equidade entre homens e mulheres na nossa sociedade.
11/09/2024 11h35

 

ASSINE A CARTA e mostre que você está comprometida(o) a fazer a diferença!

 

A Rede Orçamento Mulher, que está sediada na Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, é composta por um grupo de parlamentares, organizações da sociedade civil e acadêmicas especializadas no tema. O objetivo da Rede é dialogar com a sociedade civil e articular pautas nos âmbitos Executivo e Legislativo — em diversos níveis federativos — sobre a importância de desenvolver políticas públicas e orçamentos voltados para superar as desigualdades entre homens e mulheres, com ênfase nas intersecções com a perspectiva racial. Além disso, busca sensibilizar os entes federados e apoiá-los na capacitação para a implementação de uma governança orçamentária eficaz.

Por que um Orçamento Mulher?

O orçamento público é uma das ferramentas mais poderosas para a implementação de políticas públicas. No entanto, historicamente, as decisões orçamentárias muitas vezes não levaram em consideração as necessidades específicas de mulheres, pessoas negras e outros grupos marginalizados. Isso perpetua desigualdades, limitando o acesso dessas populações a recursos e oportunidades.

Implementar um Orçamento Mulher significa alocar recursos de forma a corrigir essas desigualdades. Isso não só melhora as condições de vida das mulheres e das pessoas negras, mas também fortalece toda a comunidade, promovendo um desenvolvimento econômico e social mais justo e equilibrado.

Sua liderança é crucial

As decisões que você tomará como prefeita(o) ou vereadora(o) terão um impacto direto na vida das pessoas. Ao assinar a carta, você garante que essas decisões levarão em conta uma perspectiva inclusiva e sensível às desigualdades. Esse é o tipo de liderança de que precisamos para construir uma sociedade mais justa, equitativa e próspera para todas e todos.

 

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A CARTA 

 

 CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MATERIAL DE DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA