Secretaria da Mulher e CD Cidadania realizam entrega de doações da 2ª Campanha pela Dignidade Menstrual
No dia 29 de abril, a Secretaria da Mulher e representantes do Comitê da Ação e da Cidadania dos Servidores da Câmara dos Deputados – CD Cidadania realizaram a entrega das doações arrecadadas no âmbito da Campanha pela Dignidade Feminina, que está em sua segunda edição.
A Campanha realizada de março até o dia 16 de abril arrecadou doações de itens de higiene pessoal feminina, como absorventes descartáveis e absorventes ecológicos reutilizáveis novos (absorventes de pano, calcinhas e coletores menstruais), além de toalhas e xampus, entre outros produtos.
Visando contribuir com ações que assegurem a dignidade de mulheres em situação de vulnerabilidade, viabilizando acesso a itens de higiene pessoal essenciais para a manutenção da saúde e do bem-estar feminino, as doações foram destinadas a instituições que prestam serviços sociais a comunidades carentes. São elas: Instituto de Amigos Mãos Estendidas (IAME), Instituto Raiz Social, Alma Lavada, CATAMARE - Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis do DF, Associação Movimento Vida, Ética, Cidadania e Espiritualidade (MOVECE), Instituto Você Nunca Andará Sozinho.

O Comitê da Cidadania e da Cidadania da Câmara dos Deputados - CD Cidadania é uma associação voluntária, não institucionalizada, formada por servidores da Câmara dos Deputados desde 1994. Trata-se de um movimento de ação social inspirado na Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, idealizado pelo sociólogo Betinho.
Ao longo do ano, o Comitê promove cinco campanhas permanentes, para apoiar instituições do DF e Entorno: a Campanha da Mulher, em parceria com a Secretaria da Mulher; a Campanha do Material Escolar; a Campanha do Agasalho; a Campanha do Voluntário; e, a Campanha Natal Sem Fome.
Durante todo o ano, o Comitê arrecada donativos diversos (roupas, calçados, brinquedos, livros etc.) nas caixas de coleta localizadas nas entradas dos anexos da Câmara dos Deputados. As doações podem ser feitas por servidores, parlamentares e público em geral que frequenta a Câmara dos Deputados. Todo o material arrecadado é repassado a instituições sociais do Distrito Federal e entorno.