Rosangela Gomes ressalta parceria com os EUA em evento sobre Política Externa

22/11/2019 09h10

Douglas Gomes

Rosangela Gomes ressalta parceria com os EUA em evento sobre Política Externa

Foi realizado hoje (21), em Brasília, o Seminário “Novos Anseios da Política Externa Brasileira: Renovar para Avançar”. O evento discutiu os principais problemas e oportunidades que o Brasil precisa mapear para construir uma agenda positiva com outros países no intuito de avançar na geração de emprego e renda, sem esquecer o caráter cultural.

A deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) participou da mesa e, como presidente do Grupo de Amizade Brasil x Estados Unidos, falou sobre a importância da parceria entre os dois países. “Os últimos 70 anos nos mostraram que não existe milagre econômico e nesse aspecto não é possível se afirmar como uma economia global sem a parceria com os EUA.”

Rosangela mencionou ainda uma queixa recorrente da comunidade brasileira que reside nos Estados Unidos: os brasileiros que falecem lá fora têm encontrado grandes dificuldades para fazer o traslado do corpo de seu familiar para o Brasil. É preciso que encontremos mecanismos para ajudar essas famílias.

O painel contou ainda com a presença do deputado Eduardo Bolsonaro, Encarregado de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Ministro-Conselheiro William Wayne Popp e do representante do Palácio do Planalto, senhor Felipe Martins.

Ascom dep. Rosangela Gomes