Procuradoria Especial da Mulher é instalada em Canelinha

22/05/2019 16h28

A Câmara de Vereadores de Canelinha instalou, oficialmente, nesta segunda-feira, 20, a Procuradoria Especial da Mulher. A iniciativa partiu da vice-presidente, a vereadora Neli Ferreira. A Procuradoria, que foi a segunda de Santa Catarina, tem como objetivo principal defender e promover os diretos das mulheres bem com receber denúncias de violência, sendo um elo entre o poder público e as mulheres.

A Procuradora Adjunta, da Procuradoria da Mulher na Câmara Federal, deputada Carmen Zanotto (Cidadania) destaca que mais procuradorias devem ser instaladas no Estado. Pois, é importante ampliar o alcance desse trabalho, que poderá ser feito em rede, com mais eficácia e agilidade.

“A instalação da procuradoria é criar mais uma porta de acolhimento para as mulheres que sofrem algum tipo de violência e muitas vezes não tem coragem de irem a uma delegacia. O espaço também é destinado para àquelas que entraram com o processo na justiça e ele não avançou. Dos 295 municípios catarinenses Penha e Canelinha oficializaram a criação da Procuradoria e estão em processo de instalação Balneário Camboriú, Bombinhas e Porto Belo”, salienta Carmen.

Ainda participaram do evento a Suplente de Senador, Ivete Appel da Silveira, a deputada estadual Ada de Luca e autoridades regionais e locais.

Ascom dep. Carmen Zanotto