Procuradoria da Mulher registra nota de solidariedade à senadora Eliziane Gama
NOTA DE SOLIDARIEDADE
A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, formada pela Coordenação dos Direitos da Mulher e pela Procuradoria da Mulher, vem a público registrar esta NOTA DE SOLIDARIEDADE para com a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), diante de manifestações de repúdio que ela recebeu nas redes sociais, em função de ter declarado seu apoio político a determinado candidato à Presidência da República.
Nesta oportunidade, a Bancada Feminina da Câmara dos Deputados reitera que o processo democrático passa pelo respeito aos diferentes posicionamentos político-partidários, e que não se pode aceitar quaisquer atitudes de violência ou que desrespeitem a mulher, como o ocorrido com a senadora Eliziane Gama, líder da Bancada Feminina no Senado Federal.
Por fim, cabe reforçar que está em vigor nova legislação que, justamente, visa coibir a violência política contra as mulheres, seja no exercício de mandatos, funções públicas ou participando do processo eleitoral. A Secretaria da Mulher e a Procuradoria da Mulher da Câmara irão solicitar das autoridades competentes todas as providências cabíveis e acompanhar o andamento das respectivas apurações.
Brasília, 24 de outubro de 2022.
Deputada Tereza Nelma
Procuradora da Mulher - Câmara dos Deputados