Procuradoria da Mulher recebe demandas da Ampol
A procuradora adjunta da Mulher, deputada Delegada Ione (Avante-MG), recebeu, nesta terça-feira (3), a presidente da Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil (Ampol), Dra. Creusa Camelier, e outras integrantes da associação para apresentar as principais pautas do segmento. Entre os temas tratados, destacam-se a aposentadoria especial para os agentes de segurança pública; a criação de Núcleos de Atendimento à Mulher Policial; e a garantia de pensão por morte do cônjuge policial.
Segundo Creusa Camelier, estas questões vêm impactando diretamente na qualidade de vida e dignidade destas profissionais que dedicam suas vidas a servir e proteger os cidadão deste País. Ela explicou as distorções causadas pela Emenda Constitucional 103/19 (Reforma da Previdência) e apresentou um anteprojeto de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) como forma de sanar os equívocos gerados.
“Tivemos direitos suprimidos e precisamos reverter isso. A procuradora Delegada Ione declarou que nos ajudará nesta e em outras pautas fundamentais para a continuidade do trabalho policial. Somos profissionais sujeitos a muitos riscos durante nossas atividades e alguns pontos da Reforma da Previdência precisam ser alterados. Já temos uma minuta, que a deputada vai aprimorar junto à Consultoria da Câmara antes de apresentá-la”, contou a presidente.
Sobre a Criação de Núcleos de Atendimento à Mulher Policial, Creusa também pediu apoio para que a minuta elaborada transforme-se em um projeto com o objetivo de coibir toda forma de violência contra a mulher policial como o assédio sexual, o assédio moral e outros tipos de violências que ocasionam adoecimento e graves danos à saúde mental dessas profissionais.
A procuradora Delegada Ione declarou apoio às demandas e acertará os próximos passos junto à consultoria da Casa.