Procuradoria da Mulher pede instalação de câmeras em prédios de apartamentos funcionais
A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, por meio da Procuradoria da Mulher, em função da gravidade do ocorrido com a Deputada Joice Hasselmann, esclarece que, quando o caso foi amplamente divulgado, no último dia 22 de julho, emitiu nota de solidariedade e apoio à deputada Joice Hasselmann, manifestando repúdio a quaisquer atos de violência praticados contra mulheres, bem como solicitando ao Presidente da Câmara, Deputado Arthur Lira (PP-AL), a devida apuração dos fatos.
Nesta segunda-feira (26/07), outro ofício foi enviado ao presidente da Câmara, no qual foi reforçado pedido para que a Polícia Legislativa apure, com a maior brevidade possível, o episódio envolvendo violência contra a mulher, no caso em particular contra uma parlamentar. "Aproveitamos e reiteramos nosso total e veemente repúdio à violência sofrida pela deputada Joice. No mesmo documento, também solicitamos a instalação de câmeras de segurança nas escadas e no hall de entrada de todos os apartamentos funcionais da Câmara dos Deputados, de modo a garantir maior segurança para deputados e deputadas que ali residem", informa a Procuradora da Mulher, deputada Tereza Nelma (PSDB-AL).
Cabe à Procuradoria acompanhar cuidadosamente quaisquer denúncias de discriminação e violência contra mulheres e colaborar com as autoridades competentes, a quem cabem as investigações. "Vamos acompanhar a apuração dos fatos com toda a atenção que o caso requer. Confiamos no trabalho da Polícia Legislativa da Câmara, que já está tomando todas as medidas cabíveis, bem como outras autoridades policiais e judiciais acionadas pela parlamentar", declarou Tereza Nelma.
Ascom - Secretaria da Mulher, 26/07/2021