Outubro Rosa do Congresso tem campanhas de doações e cortes de cabelo

Como parte da programação do Outubro Rosa do Congresso Nacional, de 18 a 21 de outubro acontece campanha de corte solidário de cabelo, com salões parceiros. E até o final do mês, também estão sendo arrecadados lenços, chapéus, bonés, bandanas, laços, toucas, faixas, tiaras, perucas, apliques e mechas de cabelo. Depois de higienizados, os itens serão doados para pacientes de câncer por meio da Rede Feminina de Combate ao Câncer e do Hospital da Criança de Brasília José Alencar.
15/10/2021 16h15

Divulgação

Outubro Rosa do Congresso tem campanhas de doações e cortes de cabelo

Campanha de corte de cabelo gratuito Outubro Rosa

Como parte da programação do Outubro Rosa do Congresso Nacional, de 18 a 21 de outubro acontece campanha de corte solidário de cabelo. Coordenada pela Liga do Bem, pelo terceiro ano consecutivo os cortes de cabelo serão realizados em salões parceiros (Avivar, Desiderata, D´Jalma Dias Cabeleireiros, Franck Rodrigues,  Meire Reis  Beleza e Estética, Renoir & Ricardo Maia, Unity Hair Team e  You Enjoy). Qualquer pessoa interessada pode se dirigir aos locais ou agendar o corte gratuito pelo número de WhatsApp 61 33031067. As mechas serão doadas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. A Liga do Bem é formada por colaboradores voluntários do Senado e pessoas da comunidade que integram o grupo Amigos da Liga do Bem.

 

      

 

Doações – Até o final do mês, também estão sendo arrecadados lenços, chapéus, bonés, bandanas, laços, toucas, faixas, tiaras, perucas, apliques e mechas de cabelo. Depois de higienizados, os itens são doados para pacientes de câncer por meio da Rede Feminina de Combate ao Câncer e do Hospital da Criança de Brasília José Alencar. Há caixas de coleta das doações espalhadas nos principais pontos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

 

 

Incrementando o projeto Outubro Rosa, este ano a Liga do Bem também iniciou campanha de arrecadação permanente de absorventes femininos. As primeiras beneficiárias serão as escolas Meninos e Meninas do Parque da Cidade, Cívico Militar (CCMDF CED 01), da Estrutural, e Casa Flor, de Taguatinga, que atende mulheres vítimas de violência.

O Outubro Rosa no Congresso é uma iniciativa destinada à conscientização sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento das diversas formas de câncer que atingem mulheres em todo o País e no mundo. Pela Câmara dos Deputados, participam a Secretaria da Mulher (SecMulher) – por meio da Procuradoria da Mulher e do Grupo de Trabalho (GT) de Saúde; as Comissões dos Direitos da Mulher (CMulher), de Seguridade Social e Família (CSSF) e Comissão Especial de Combate ao Câncer no Brasil; e também as Frentes Parlamentares Mista da Saúde, e Mista da Luta contra o Câncer, além do GT Desafios da Oncologia no Brasil (pela CSSF), em parceria com o Senado Federal, por meio da Procuradoria Especial da Mulher e da Liga do Bem.

 

 

15/10/2021 - Ascom - Secretaria da Mulher