Nota de repúdio contra ofensas recebidas pela deputada Natália Bonavides
NOTA DE REPÚDIO
A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, formada pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher e pela Procuradoria da Mulher, como órgãos políticos e institucionais que atuam em benefício e defesa da população feminina brasileira, vem a público repudiar veementemente as ofensas sofridas pela deputada Natália Bonavides (PT-RN), feitas pelo apresentador de televisão Ratinho durante programa amplamente divulgado nas redes sociais.
As palavras de insulto, ofensa e humilhação proferidas pelo apresentador demonstram, infelizmente, como a cada dia ainda proliferam atitudes machistas e misóginas. Ele chegou a sugerir que a parlamentar devia ser “metralhada”, em programa visto por milhares de pessoas, e incitou homicídio, o que é crime! Também afirmou que era para a deputada “ir lavar roupa e costurar as calças e cuecas do seu marido”.
A bancada feminina manifesta veemente repúdio à atitude do apresentador, bem como total apoio e solidariedade à deputada Natália Bonavides. É inacreditável que ainda persistam atos desta natureza. Nesse sentido, a Coordenadoria dos Direitos da Mulher da Câmara, juntamente com a Procuradoria da Mulher, como reiterado em outras notas emitidas anteriormente, não deixará de se manifestar em nenhuma ocasião em que as mulheres forem desrespeitadas, envidando todos os esforços para cobrar as providências legais cabíveis dos órgãos responsáveis.
Brasília, 15 de dezembro de 2021
Secretaria da Mulher