Movimento de mulheres se reúne para debater reforma eleitoral

A Secretaria da Mulher recebeu nesta quarta-feira (14/07) integrantes do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos (FNInMPP) e da Frente pelo Avanço dos Direitos Políticos das Mulheres (FADPM). Na pauta, a tramitação da PEC 125/2011 e possíveis retrocessos aos direitos que as mulheres já conquistaram na sua participação política e eleitoral. A conversa teve sequência com a líder da bancada feminina no Senado Federal, Simone Tebet (MDB-MS).
14/07/2021 21h50

Divulgação

Movimento de mulheres se reúne para debater reforma eleitoral

Encontro de parlamentares e movimentos

A coordenadora da bancada feminina da Câmara dos Deputados, Celina Leao (PP-DF) e a procuradora da Mulher, Tereza Nelma (PSDB-AL), receberam na manhã desta quarta-feira (14/07), na Secretaria da Mulher, integrantes do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos (FNInMPP) e da Frente pelo Avanço dos Direitos Políticos das Mulheres (FADPM). Na pauta, a tramitação da PEC 125/2011 e possíveis retrocessos aos direitos que as mulheres já conquistaram na sua participação política e eleitoral.

A conversa teve sequência durante almoço com a líder da bancada feminina no Senado Federal, senadora Simone Tebet (MDB-MS), que contou com a presença de deputadas de diversos partidos. Parlamentares e representantes dos movimentos de mulheres estão preocupadas com a possível redução de garantias de 30%, tanto no preenchimento de cota mínima de candidaturas femininas como no acesso das mulheres ao financiamento eleitoral e ao tempo no horário gratuito da propaganda eleitoral.

 

Ascom, Secretaria da Mulher