Metrô para a Baixada é reivindicação de Rosangela Gomes

04/09/2019 16h56

Metrô para a Baixada é reivindicação de Rosangela Gomes

Douglas Gomes

No último dia 28 de agosto, a deputada federal Rosangela Gomes (Republicanos-RJ) esteve em reunião com o Presidente Jair Bolsonaro, junto com a bancada do Rio de Janeiro, e lembrou um pleito de quando ainda era deputada estadual.  Na época, Rosangela foi autora do projeto de lei que autorizava o governo do estado a promover o estudo de viabilidade para implantação e extensão da linha do metrô até a Baixada Fluminense, aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

No intuito de formalizar mais uma vez a iniciativa, a deputada Rosangela protocolou na Câmara dos Deputados a indicação endereçada ao presidente Jair Bolsonaro para solicitar que o Poder Executivo adote as medidas necessárias para dar condições à implantação de uma linha de metrô que atenda a região da Baixada Fluminense.

Rosangela falou sobre a importância dessa medida. “A Baixada abriga mais de 3 milhões de moradores que dependem do transporte urbano para se locomover até a região central do nosso estado, hoje esse trajeto pode levar até 3 horas nos meios convencionais. A ideia dessa medida é levar mais qualidade de vida à população.”

A deputada Rosangela Gomes afirmou ainda que vai cobrar e trabalhar duro para ver a implantação do metrô realizada já que considera a iniciativa de fundamental necessidade para toda Baixada Fluminense.

 Ascom deputada Rosângela Gomes