Jandira se solidariza com famílias vítimas de desabamento em São Cristóvão
Mais uma tragédia assola a cidade maravilhosa, que em 2016 promoverá as Olímpiadas. Na madrugada de segunda-feira (19), uma explosão em um estabelecimento no bairro de São Cristovão, um dos mais tradicionais da cidade do Rio, assustou os moradores da região. Conforme a Defesa Civil, cerca de 40 imóveis foram atingidos com a explosão na Rua São Luiz Gonzaga. Entre os imóveis estão uma pizzaria, uma farmácia e 11 quitinetes que funcionavam em uma vila no fundo do local onde aconteceu o acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão pode ter sido provocada por um vazamento de gás, devido a botijões instalados clandestinamente no local. O impacto da explosão foi tão forte que pôde ser ouvido a mais de dois quilômetros de distância, no bairro vizinho de Benfica. Portas de lojas ficaram destruídas, janelas de prédios da vizinhança tiveram os vidros estilhaçados e janelas de alumínio tiveram a estrutura retorcida.
Para a líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali, esta explosão – que derrubou inúmeros imóveis e soterrou famílias inteiras – precisa ser investigada pelas autoridades: “Casos igual a este tem acontecido na cidade e precisa que se investigue os culpados, pois famílias inteiras acabam sofrendo frente às irregularidades cometidas por outros cidadãos. Que nenhuma vida tenha se perdido e força aos bombeiros e policiais que atuam neste no local”, disse.
Segundo moradores da região, o restaurante que funcionava no prédio, passou por pequena reforma recentemente. O prefeito, Eduardo Paes, disse que foi informado pela Companhia de Gás do Rio (CEG) que o prédio não é abastecido por gás de rua, o que indica que o local tinha botijões. “É mais provável que seja uma explosão de gás, mas a gente precisa levantar isso com calma. São dados que ainda estamos levantando”, comentou.
Ascom