Inscrições para concurso de vídeos sobre Lei Maria da Penha vão até 10 de dezembro
O concurso promove o debate e estimula o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e os mecanismos de assistência e de denúncias existentes contra violência doméstica, além de impulsionar a reflexão crítica entre jovens estudantes sobre prevenção e combate à violência contra a mulher.
Como participar - Podem se inscrever estudantes de ensino médio, matriculados em escolas públicas ou privadas, com idade entre 14 e 18 anos de todo o País. Para se inscrever, os alunos deverão produzir vídeos em formato reels com o tema “15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra as mulheres?”. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento de formulário específico e upload do vídeo.
Os premiados serão escolhidos por uma comissão especial, que fará a seleção inicial dos melhores trabalhos e escolherá cinco vídeos finalistas por região, num total de 25 trabalhos, a partir dos critérios previstos no regulamento. Após esta seleção, os trabalhos serão disponibilizados na página do concurso no Facebook para votação popular, pela Internet, que poderá ser feita no período de 21 de fevereiro a 4 de março de 2022. O resultado tem previsão de ser divulgado em 25 de março de 2022.
A cerimônia de premiação está agendada para o dia 6 de abril de 2022, às 10 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, com transmissão ao vivo pelo canal YouTube da Câmara dos Deputados.
Antes de fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3Czu3EX é importante ler o edital para conhecer todas as orientações sobre o concurso. O regulamento está disponível neste link: https://bit.ly/3x4303r Para mais informações, é possível enviar e-mail para concursoleimariadapenha@gmail.com ou fazer contato pelos telefones (61) 3215-8814, 3215-8815 ou 3215-8819.
19/11/2021 - Ascom - Secretaria da Mulher