Em audiência pública, Ana Perugini reabre debate sobre tráfico humano no país

Ativistas, defensor público federal, PLP e representantes de ONGs estão entre os convidados; evento ocorre na próxima quarta-feira na Câmara dos Deputados
29/08/2017 14h31

BRASÍLIA - A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (28) a audiência pública “Tráfico de pessoas: precisamos combater esse crime”. O evento foi proposto pela deputada federal Ana Perugini, coordenadora nacional da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, por meio do requerimento 62/2017.

Além da jornalista e ativista Priscila Siqueira, indicada por Ana ao Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós, vão participar do debate o defensor público federal Leonardo Cardoso de Magalhães, membro do grupo de trabalho Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; Barry Michael Wolfe, advogado da Suprema Corte da Inglaterra e do País de Gales e diretor da ONG SOS Dignidade; e a promotora legal popular Rosa Maria Silva Santos, coordenadora do Projeto Vez e Voz, que atua na capacitação de jovens e na prevenção ao tráfico de pessoas.

Ao recolocar o tráfico humano em discussão no país, a deputada Ana Perugini argumentou que “o tema é pertinente e precisa ganhar visibilidade no cenário nacional, principalmente nesse momento de exclusão de direitos e acirramento do Estado repressor, com leis absolutamente punitivas”.

Para a parlamentar, o quadro de instabilidade, política, econômica e social, no mundo cria um cenário de vulnerabilidade, principalmente para as mulheres. “A audiência é fundamental nesse momento que estamos vivendo, de intolerância, queda na economia, caos, inclusive, internacional, com aumento do tráfico humano, especialmente da prostituição e do tráfico de mulheres”, avaliou Ana, durante a discussão do requerimento, na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

PARTICIPE

Audiência pública “Tráfico de pessoas: precisamos combater este crime”

Data: 30 de agosto

Horário: a partir das 14h30

Local: Plenário 15 da Câmara dos Deputados