Durante lançamento de Frente, Carmen pede mais diálogo entre o Ministério da Saúde

08/05/2019 16h40

Lançamento Frente Parlamentar Saude, Carmen ZanottoEm lançamento oficial da Frente Parlamentar Mista da Saúde, nesta quarta-feira (08), a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) pediu ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a ampliação do diálogo da pasta com os colegiados que atuam no Congresso Nacional sobre o tema.

“Precisamos nos aproximar mais, ter uma articulação maior com o ministério, para podermos trabalhar juntos, inclusive com os Conselhos de Saúde. O SUS é a maior conquista da sociedade brasileira, mas precisamos nos unir para tirar o sistema do subfinanciamento. Só assim poderemos vencer os gargalos no atendimento em todas as regiões deste imenso Brasil e buscar ações positivas para a saúde da população brasileira”, ressalta Carmen Zanotto que preside a Frente.

A solenidade de lançamento da Frente Parlamentar da Saúde, foi marcada pelo início dos trabalhos da Subcomissão Permanente de Saúde, que também é presidida por Carmen Zanotto.

Elogios

Em sua fala, o ministro Mandetta elogiou a atuação parlamentar de Carmen não só na defesa da saúde pública e dos temas importantes para a população brasileira.

“A deputada Carmen Zanotto, pelo seu notório saber em saúde pública, sua militância permanente favor do SUS, com seu poder de articulação, com certeza, saberá comandar com sabedoria, diálogo e bom senso esta Frente”, elogiou.

Integração

Luiz Henrique Mandetta defendeu ainda que a Frente Parlamentar Mista da Saúde, que é integrada por 175 deputados de 23 senadores seja o “grande guarda-chuva” das outras 17 frentes que atuam no Congresso Nacional sobre o tema saúde.

“Essa aproximação é importante para que o ministério possa ter uma interlocução conjunta para o atendimento das demandas da sociedade”, finalizou.