Direção Nacional nomeia nova Executiva do PSDB de Alagoas

18/06/2019 15h59

Direção Nacional nomeia nova Executiva do PSDB de Alagoas

Deputa Tereza Nelma

O presidente da Direção Nacional do PSDB, ex-deputado Bruno Araújo, designou o senador Rodrigo Cunha para presidir a Comissão Executiva Provisória de Alagoas, através da Resolução CEN 3/2019. A nova CE-AL tem sete membros. Além do presidente, a Secretária Geral será exercida por Mônica Almeida, o tesoureiro, Alexandre de Castro, e os membros Téo Vilela, ex-governador, Sonaly Costa, líder feminina (indicada pela deputada federal Tereza Nelma), e os prefeitos de Maceió, Rui Palmeira, e de Arapiraca, Rogério Teófilo.

A psicóloga Tereza Nelma, eleita 2ª secretária da Comissão Executiva Nacional, participa indiretamente da Executiva Estadual, na condição de deputada federal. O Estatuto partidário não admite a acumulação de cargos nas Executivas Nacional e Estadual.

De acordo com Bruno Araújo, a direção estadual terá seis meses para formar as comissões executivas provisórias municipais, realizar novas filiações e convocar a convenção estadual, que elegerá o Diretório Estadual e sua Comissão Executiva, como estabelece o Estatuto do PSDB.

Ascom dep. Tereza Nelma