Deputada aprova cargos na justiça do trabalho do Ceará
Na Comissão de Trabalho, a deputada Gorete Pereira aprovou hoje (09/09) parecer ao PL 8332/2015, que cria 5 cargos de juiz substituto, 31 de analista judiciário e 15 de técnico judiciário. Os cargos são destinados para o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, localizado no Ceará.
De acordo com a deputada, as Leis nº 12.411/11 e 12.657/12, que criaram varas do trabalho no Ceará, não contemplaram a criação de cargos de servidores e juízes substitutos. Dessa forma, a proposta corrige o equívoco das legislações e garante o correto funcionamento das varas.
Na reunião, a deputada defendeu o projeto garantindo que as despesas já estão previstas no orçamento e agradeceu a presença dos desembargadores do TRT da 7ª Região e da advogada Glayddes Sindeaux que acompanharam a sessão.
Após a aprovação, a deputada Gorete Pereira, acompanhada das autoridades, manteve audiência com a presidente da Comissão de Finanças, deputada Soraya Santos, buscando apoio para dar celeridade na tramitação e aprovação da proposta.
Ascom