Deputada Ana Perugini lança em Brasília Frente em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres
Com a presença da Ministra, Nilma Lino Gomes, das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, e da secretária das Mulheres, do Ministério, Eleonora Menicucci, e de personalidades das áreas do Direito, Economia e Negócios, da Medicina e dos Movimentos Sociais, será lançada nesta terça-feira, 8 de Março, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, uma iniciativa da deputada Ana Perugini (PT-SP), na Câmara dos Deputados, em Brasília.
“Vamos defender as ações de saúde pública, por mais mulheres em cargo de chefia e direção, por mais participação na política e por mais espaço na sociedade e pela garantia de nossos humanos direitos”, salienta a deputada Ana.
A Mesa de trabalhos, durante a cerimônia a ser realizada no auditório Freitas Nobre, no anexo IV da Câmara Federal, às 15h30, vai contar ainda com a presença do médico ginecologista e obstetra, Odair Albano, de Campinas; da advogada Gislaine Caresía, de São Paulo e Guacira Cesar de Oliveira, ativista feminista, socióloga, fundadora do CFEMEA, integrante da Universidade Livre Feminista, Daniela Luciana da Irmandade Pretas Candangas e Paula Tavares do Banco Mundial / Washington – autora do relatório Mulheres, Negócios e a Lei 2016. Além de deputadas e senadoras, e da embaixadora do México, Beatriz Paredes Rangel, em um evento aberto ao público em geral.
A nova Frente Parlamentar vai fiscalizar programas e políticas governamentais, acompanhar a tramitação de projetos de lei com impacto nos direitos humanos das mulheres, atuar de forma articulada com a sociedade civil organizada, bem como promover seminários, simpósios e debates pertinentes à discussão da temática. Criada com a adesão de três senadoras e 197 deputados federais, a nova Frente tem caráter suprapartidário.
A exemplo da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, Ana coordena, no Estado de São Paulo, as Frentes em Defesa da Implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), e de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente. A deputada também integra as Comissões de Educação, Licitações, Minas e Energia, e da Crise Hídrica, na Câmara Federal.
Ascom