Curso de Lideranças Femininas da FRB reúne 140 republicanas em Nova Iguaçu (RJ)
Antes de iniciar o curso, a coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada federal, Rosangela Gomes, reforçou para as 140 mulheres que estavam presentes a necessidade de termos mais representantes femininas na Câmara Federal e no Senado. “Um país que tem 147 milhões de eleitores, sendo que 77 milhões são mulheres, e o fato de estarmos em pequena porcentagem nas Casas de Poder do nosso país se torna uma afronta. Devemos a vamos mudar essa realidade”, disse.
A vereadora Leide (PRB), do município de Duque de Caxias (RJ), em sua saudação, comentou sobre como as mulheres presentes devem aproveitar a oportunidade de adquirir conhecimento como o curso apresentado, por ser forma de aprender a ajudar outras pessoas. “As mulheres precisam pensar em projetos que sejam destinados a elas. Na saúde estamos com a falta de aparelhos os tratamentos específicos para a ala feminina. São problemas que só a mulher consegue entender a dimensão da importância”, relatou a vereadora.
No encontro também tivemos a presença do senador Eduardo Lopes (PRB), que foi prestigiar o curso e mostrar mais uma vez o seu apoio às causas femininas. “São essas ações que mostram na prática que aqui no PRB a mulher tem vez e voz. Somos um partido que luta por todos”.
Curso Lideranças Femininas
Durante a palestra as republicanas contaram um pouco de suas experiências de empoderamento, tornando assim a manhã ainda mais agradável com a comunicóloga da FRB, Daniela Rabello
Saber agir estrategicamente e ter capacidade de empoderar sem perder o encanto feminino foram umas das temáticas abordadas pela comunicóloga e cientista política Daniella Rabello. “Temos um partido que abraça a participação feminina na política, logo precisamos estar prontas e preparadas para aproveitar cada nova oportunidade”, disse.
Baseado em histórias pessoais, aspectos culturais e históricos a palestrante reforçou com as mulheres que deve ser explorada em todos os aspectos, principalmente na política. “Nós mulheres somos multidisciplinares, conseguimos administrar várias funções ao mesmo tempo, mas quando adquirimos conhecimento, sabemos ser líderes e assim é possível delegar as atividades necessárias, a começar pela família que é a base”, afirmou a palestrante.
Rute Santos, foi uma das republicanas que estiveram na palestra e colaborou com sua história de empoderamento. “Eu tinha um sonho em fazer faculdade e no início meu esposo não apoiava, pois não achava necessário eu fazer, uma vez que eu já tinha tudo dentro de casa e ele me dava tudo”, disse. Sabendo da vontade de crescer, Rute contrariou a negativa do parceiro e batalhou por seus sonhos, assim conseguiu a sua formação em Nutrição, tornando-se uma das melhores da região. “Independente de qualquer coisa precisamos lutar por nossos sonhos, correr na frente e batalhar por eles. Para realizá-los não significa que será fácil, mas é necessário todo e qualquer sacrifício”, afirmou.
“Seja o que quer você faça, lembre-se que precisamos sempre contribuir socialmente para que tenhamos um país melhor. Ser líder não é mandar, mas sim delegar e estar integrado nas funções”, finalizou Daniela Rabello.
Ascom