Câmara lança Concurso de Curta Documentários sobreLei Maria da Penha

Lançamento marca o sexto aniversário de vigência da lei, considerada uma das mais eficazes no gênero.
03/08/2012 16h00

Na próxima terça, 7 de agosto, os seis anos de vigência da Lei Maria da Penha (11.340/2006) serão lembrados na Câmara dos Deputados com o lançamento em nível nacional do concurso documentários inéditos, que devem ter entre 4 e 6 minutos, sobre a aplicação da Lei e sua importância na contribuição para a redução da violência contra a mulher.

Com o tema, "Tem uma história sobre a Lei Maria da Penha? Conte para o mundo!", o concurso vai dar aos cinco ganhadores a oportunidade de ter os vídeos divulgados pela TV Câmara, além da rede de parceiros do Banco Mundial em todo o mundo, além de receberem a premiação de R$ 10 mil reais cada.

O concurso é organizado pela Secretaria de Comunicação e pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara dos Deputados e tem apoio do Banco Mundial. As obras selecionadas serão também divulgadas pelo website do evento.

Podem participar do concurso pessoas físicas e jurídicas - associações, grupos registrados, ONGs, produtoras de audiovisual,fundações e outras organizações - privadas ou públicas, detentoras dos direitos patrimoniais das obras audiovisuais a serem inscritas.
O período de inscrição será de 60 dias, a contar do lançamento do edital, previsto para início de setembro de 2012. A inscrição é gratuita e cada participante poderá inscrever até três documentários. As informações sobre o concurso poderão ser acessadas pelo site www.curtamariadapenha.com.br.

Os cinco vencedores serão premiados durante cerimônia a ser realizada em Brasília, na semana do dia 8 de Março de 2013, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

____________
1º Concurso de Curta Documentário Sobre a Lei Maria da Penha

Lançamento: Dia 7 de agosto.
Horário: 16h
Local:Café do Salão Verde, Câmara dos Deputados - Brasília - DF

OBS:Também estará presente ao evento a nova diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel, em sua primeira visita formal ao parlamento.