Bancada Feminina elege Procuradora e Coordenadora para biênio 2013/2014
Elcione pretende ainda, conforme anunciou trabalhar junto aos poderes executivos federal e estaduais para fortalecer a rede de proteção à mulher.
A procuradora, que foi reconduzida pela Bancada Feminina da Câmara, informou que um de seus compromissos é defender o chamado "Orçamento Mulher", que determina recursos para as áreas mais afetas às mulheres brasileiras, como saúde, educação, segurança pública, entre outras ações. A deputada também pretende acompanhar a implantação do programa "Casa da Mulher Brasileira", lançado em março pela presidente Dilma Rousseff, e que amplia a rede de proteção à mulher.
"Esta é uma oportunidade para que o Parlamento brasileiro tenha, na próxima legislatura, mais mulheres representando seus estados. Vamos dar continuidade aos projetos iniciados, como o apoio à criação de uma rede de procuradorias em estados e municípios. Seremos vigilantes na condução de ações que visem o enfrentamento à violência contra a mulher. Seremos fiscais do repasse de recursos para ações que determinem uma vida digna e igualitária a todas as mulheres brasileiras", comprometeu-se a procuradora.
Na mesma reunião, foram eleitas também as deputadas adjuntas, Gorete Pereira (PR/CE), Rosinha da Adefal (PTdoB/AL) e Lilian Sá (PSD/RJ). Foi eleita também a nova coordenadora da Bancada Feminina na Câmara, deputada Jô Moraes (PCdoB/MG). Ela vai exercer o cargo até o final do período legislativo, 2014.