CONSELHO TUTELAR DE NOVA IGUAÇU RECEBE VIATURAS E COMPUTADORES

05/06/2019 15h29

Na última sexta-feira (31), a prefeitura de Nova Iguaçu recebeu três novos veículos para os conselhos tutelares da cidade. Um dos três veículos foi adquirido através de uma emenda parlamenta indicada pela deputada federal Rosangela Gomes, via Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Além dos carros zero km, também foram entregues 15 computadores, que serão distribuídos entre os cinco conselhos tutelares da cidade.

As três novas viaturas do Conselho Tutelar, irão para as unidades do Centro, Cabuçu e Comendador Soares, oferecendo melhores condições de trabalho para os conselheiros destas regiões. “Fico muito feliz com a entrega da viatura que veio através de uma emenda parlamentar de minha autoria. Às vezes o recurso demora muito a ser entregue, mas felizmente desta vez chegou no prazo e os veículos serão muito bem-vindos pela população. Tenho certeza que as equipes destas regiões agraciadas terão satisfação de trabalhar com melhores condições e que cuidarão deste bem da população iguaçuana”, declarou.

O conselho tutelar é uma instituição muito importante para a sociedade. O Órgão atua quando crianças ou adolescentes estão em situação de ameaça ou de violação dos direitos ou quando estão em situação de vulnerabilidade. “O conselheiro tutelar é o primeiro contato que a criança ou adolescente tem até que os órgãos responsáveis realizem o atendimento necessário, por isso é muito importante que tenham meios para exercerem um bom trabalho”, finalizou.

Ascom Dep. Rosângela Gomes