Congresso ganha iluminação em homenagem às mulheres

Iluminação do edifício do Congresso Nacional é tradição no Mês da Mulher. Este ano, solenidade de acendimento contará com apresentação da Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira (FAB).
04/03/2022 14h25

Foto: Michel Jesus - Câmara dos Deputados (2021)

Congresso ganha iluminação em homenagem às mulheres

Iluminação do Congresso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Palácio do Congresso Nacional será iluminado na noite da próxima terça-feira (08/03), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade de acendimento das luzes será realizada a partir das 18 horas, no Salão Negro do Congresso, com apresentação especial da Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira (FAB). A atividade integra a campanha Março Mulher, realizada anualmente pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, com apoio de instituições parceiras.

Além dos presidentes do Senado e da Câmara, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e deputado Arthur Lira (PP-AL), participam as senadoras Leila Barros (Cidadania-DF), procuradora especial da Mulher e Eliziane Gama (Cidadania-MA), coordenadora da bancada feminina do Senado; e as deputadas federais Celina Leão (PP-DF), coordenadora da bancada feminina da Câmara, e Tereza Nelma (PSDB-AL), procuradora da Mulher da Câmara, bem como outros parlamentares das duas Casas.

A campanha Março Mulher é realizada anualmente em alusão ao mês e Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Este ano, as atividades têm como tema central os 90 anos da conquista do voto feminino no Brasil. As ações são desenvolvidas em conjunto com a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal e apoio de instituições parceiras.

Este ano, as atividades têm como tema central os 90 anos da conquista do voto feminino no Brasil. O principal objetivo da campanha é celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, bem como debater e conscientizar a população em geral sobre as desigualdades de gênero, além de destacar a importância da conquista do direito ao voto das brasileiras.

A programação é voltada a parlamentares, servidores e demais colaboradores da Câmara e do Senado, bem como ao público externo, e inclui exposição, debates e sessão solene, entre outros eventos, que contemplam as questões das mulheres.  A programação completa pode ser acessada na página da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.