Carmen Zanotto destaca papel das micros e pequenas empresas
A deputada Carmen Zanotto (SC), vice-líder do PPS na Câmara, em pronunciamento na sessão solene em homenagem ao Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas, destacou o papel que o setor representa na economia do país. “São grandes homens e mulheres que fazem a diferença na economia deste país, principalmente neste momento de crise. Quero aqui saudar, em meu nome e no do meu partido, o PPS, esta categoria que sempre se faz presente no Brasil”, disse Carmen.
De acordo com a parlamentar, os micros e pequenos empresários são responsáveis por 52% do emprego formal, além de representar 27% do PIB (Produto Interno Bruto).
Carmen conclamou o setor se unir para impedir o retorno da CPMF, o imposto sobre cheque, que se for novamente instituído irá aumentar a carga tributária de todos os brasileiros. “Não posso deixar de alertar para esse risco. Temo que a população seja novamente chamada para contribuir com mais esta carga, que já é gigante”, alertou.
Presidente da Frente Parlamentar da Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer e relatora da PEC da Saúde, que determina repasse de 18,7 dos recursos da União ao setor, Carmen Zanotto disse que é injusto jogar “nas costas do povo” os erros na condução da política econômica.
“Vejo este retrocesso na área de saúde com grande preocupação. De novo, a sociedade é quem paga o preço. Esses grandes homens e mulheres vão pagar pela incompetência do governo”, criticou.
Ela lembrou o papel que as empresas de micro e pequeno porte exerceram durante as duas grandes enchentes em Santa Catarina. “Foi nestes momentos de dificuldade que as empresas se uniram e reforçaram seus negócios. Todos foram beneficiados. A Anglo de Blumenau foi pioneira neste processo”, afirmou Carmen Zanotto.
Assessoria PPS
Foto: Robson Gonçalves