Carmen critica contingenciamento de recursos da saúde

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), coordenadora da Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer, durante evento realizado, ontem, na Câmara dos Deputados, criticou o contingenciamento de recursos na saúde e a não aplicação de leis que beneficiam milhares dos pacientes brasileiros.
19/08/2015 14h05

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Carmen critica contingenciamento de recursos da saúde

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), coordenadora da Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer,  durante evento realizado, ontem, na Câmara dos Deputados, criticou o contingenciamento de  recursos na saúde e a não aplicação de leis que beneficiam milhares dos pacientes brasileiros.  

“O ideal era que todas as legislações fossem cumpridas para que os doentes, principalmente os com câncer, pudessem ter acesso ao tratamento de qualidade. A doença não pode esperar a crise econômica passar. Estamos lutando por vidas”, disse a parlamentar. 

Na reunião, representantes de organizações de saúde, associações médicas e entidades de defesa dos pacientes entregaram aos parlamentares o documento “Declaração para Melhoria da Atenção ao Câncer no Brasil”, com reivindicações e sugestões de políticas públicas para a área de saúde. A carta traça ainda estratégias conjuntas para envolver amigos e familiares na luta contra doença. As estimativas das 


Financiamento

A deputada Carmen Zanotto aprovou a iniciativa das 50 entidades que criaram a Declaração para Melhoria da Atenção ao Câncer no Brasil. “Precisamos avançar cada vez mais nas políticas públicas, na defesa e no financiamento do Sistema Único de Saúde. E o combate ao câncer precisa de mais financiamento”, declarou.

Ascom