Secretaria da Mulher reúne-se com CBF

A reunião serviu para a comemoração da eleição do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027
24/06/2024 15h40

Secretaria da Mulher reúne-se com CBF

Secretaria da Mulher e lideranças femininas reúnem-se com CBF em Brasília

Na noite de terça-feira passada (18), em Brasília, a Secretaria da Mulher e lideranças femininas reuniram-se com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para um coquetel em Brasília num evento promovido para a comemoração da eleição do Brasil como sede do Mundial Feminino de 2027. Várias autoridades estiveram presentes, entre senadoras e deputadas federais e distritais.

Também prestigiaram o encontro o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, como representante do presidente Lula.

O presidente da CBF aproveitou a oportunidade para apresentar aos convidados o novo espaço que será utilizado pela confederação em Brasília, na QI 9 do Lago Sul. Disse que essa representação estará de portas abertas para receber propostas, sugestões, que ajudem no combate à desigualdade, ao racismo e a todas as formas de discriminação.

O presidente da CBF destacou a importância da realização da Copa do Mundo Feminina no país, ressaltando que a competição será disputada pela primeira vez na América do Sul e elogiou o comprometimento das mulheres que ajudaram na vitória recente do Brasil, quando derrotou no voto a candidatura tripla de Alemanha, Bélgica e Holanda para sediar a Copa.

Ao lado das parlamentares e de outras autoridades locais, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michel Ramalho, também marcava presença, assim como a coordenadora-geral do Brasil para a Copa do Mundo Feminina, Jacqueline Barros, e as consultoras Valesca Araújo e Manuela Biz.

Em rápido discurso, o governador do DF, Ibaneis Rocha, endossou as palavras de Ednaldo Rodrigues ao dizer que a vitória do Brasil em trazer a Copa do Mundo Feminina para o país ressalta a importância do futebol e o crescimento do esporte entre o público feminino.

A Coordenadora-Geral dos Direitos da Mulher, Deputada Benedita da Silva, aproveitou a ocasião para sugerir que  neste importante momento para o futebol feminino nacional seja formada uma parceria entre CBF e esta Secretaria, para promover a Campanha de Combate à Violência contra as Mulheres: Cartão Vermelho para a violência contra a Mulher.

 

Fonte: Assessoria CBF e Assessoria SecM