Bancada Feminina elege nova Coordenação da Secretaria da Mulher

As deputadas federais se reuniram nesta quinta-feira (15), para eleger a nova Coordenação da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

 

Nesta quinta-feira (15) aconteceu a eleição para a nova Coordenação da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados. A Secretaria da Mulher, criada pela Resolução 31/2013, é composta pela Coordenação da Bancada Feminina e pela Procuradoria da Mulher.

Para a Coordenação-Geral da Bancada Feminina foi eleita a deputada Celina Leão (PP-DF). Junto com ela, foram eleitas a deputada Luisa Canziani (PTB-PR), como 1ª Coordenadora-Adjunta; a deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), como 2ª Coordenadora-Adjunta; e, a deputada Professora Marcivania (PCdoB-AP), como 3ª Coordenadora-Adjunta.

Como Procuradora da Mulher, foi eleita a deputada Tereza Nelma (PSDB-AL). A Procuradoria contará ainda com a deputada Maria Rosas (REPUBLICANOS-SP), como 1ª Procuradoria-Adjunta; com a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), como 2ª Procuradora Adjunta; e, com a deputada Leandre (PV-PR), como 3ª Procuradora Adjunta.

A nova coordenação da Secretaria da Mulher terá um mandato de um biênio, onde atuará pela defesa dos direitos da mulher, no combate à violência contra meninas e mulheres e na maior participação feminina na política.

Responsáveis por representar as deputadas, com voz e voto no Colégio de Líderes, as Coordenadoras da Bancada levarão à reunião os projetos prioritários e demandas das parlamentares ao Colegiado. Com a missão de promover os direitos da mulher, as Procuradoras terão diversas ações para combater à violência contra meninas e mulheres no próximo período.

A reunião das eleitas para definir as metas e ações do mandato ocorrerá na próxima semana.

Foto: Edmundo Ramos