Audiência debate consequências da pandemia para diagnóstico e tratamento do câncer nas mulheres

Como parte das atividades da campanha Outubro Rosa, de conscientização sobre a importância da prevenção e do câncer entre as mulheres, será realizada nesta quinta-feira (21/10), a partir das 14 horas, audiência pública sobre o tema “As consequências da pandemia para o diagnóstico e tratamento do câncer de mama e de útero no Brasil”.
20/10/2021 19h35

Divulgação

Audiência debate consequências da pandemia para diagnóstico e tratamento do câncer nas mulheres

Audiência debate efeitos da pandemia no combate ao câncer

A atividade é promovida pela Secretaria da Mulher, em conjunto com a Comissão Especial de combate ao câncer no Brasil e comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

Para este debate, foram convidadas Luciana Holtz, fundadora e presidente do Intituto Oncoguia;. Daniele Xavier Assad, membro do Comitê de Mama da SBOC; Dr. Arn Migowski Rocha dos Santos, chefe da Divisão de Detecção Precoce de Câncer e Apoio à Organização de Rede, Instituto Nacional do Câncer – INCA do Ministério da Saúde; e Maria Doralice Foching, paciente oncológica do SUS.

A temática foi proposta pelo deputado Dr. Frederico (Patriota-MG) e pelas deputadas Carmen Zanotto (Cidadania-SC), Tereza Nelma (PSDB-AL), Dra. Soraya Manato (PSL-ES), Silvia Cristina (PDT-RO) e Elcione Barbalho (MDB-PA).

 

Transmissão ao vivo pelo canal Youtube da Câmara e no portal E-Democracia.

 

Leia também: Acesso das mulheres aos exames de mama e útero na pandemia é tema de debate

20/10/2021 - Ascom - Secretaria da Mulher