Ana Perugini participa de comissão geral sobre violência contra mulheres

Debate ocorre a partir das 9h desta quarta (29), na Câmara dos Deputados
04/07/2016 09h39

A deputada federal Ana Perugini, segunda vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, participa, nesta quarta-feira (29), da comissão geral que vai discutir a violência contra mulheres e meninas, a cultura do estupro, além de formas de enfrentamento à impunidade e a criação de políticas públicas de prevenção, proteção e atendimento a vítimas no Brasil. O debate ocorre a partir das 9h, no Plenário Ulysses Guimarães.

O requerimento de realização da comissão, de autoria da deputada Maria do Rosário (PT/RS), com apoio de Ana Perugini, foi feito após o caso do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro, e de outras ocorrências no país.

Ana Perugini, que é coordenadora-geral da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres e responsável pelos trabalhos da Frente Parlamentar de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Estado de São Paulo, afirma que essa é uma pauta central no debate. “Precisamos debater e buscar junto ao Parlamento e a sociedade o enfrentamento a cultura do estupro e da impunidade”, destaca a deputada.

No evento, também será debatido o projeto de lei 3792/15, de autoria da deputada Maria do Rosário que tem como objetivo assegurar a escuta protegida de crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência. “Precisamos avançar na ideia da escuta protegida. As crianças são expostas, muitas vezes, a reviverem uma situação que, para elas, foi tão profunda e triste”, conclui a parlamentar.

 

Ascom