Webinário para debater a Violência Política contra as Mulheres nas Eleições
A Secretaria da Mulher, em parceria com a Onu Mulheres, realiza na sexta-feira, 18/09, um debate virtual sobre a Violência Política contra as Mulheres nas Eleições.
O evento começará às 15h e pode ser acompanhado pelo e-Democracia, pelo canal da Secretaria da Mulher e da Câmara dos Deputados no YouTube, além da cobertura da TV Câmara.
O painel “Violência Política contra as Mulheres nas Eleições” é o terceiro e último da série “Propostas para Incluir Mulheres na Resposta à Crise da Covid-19”. O primeiro painel (31/07) abordou as “Políticas Macroeconômicas para a Proteção dos Empregos e da Renda das Mulheres”. O segundo debate (21/08) tratou sobre os “Impactos da Pandemia Sobre as Eleições Municipais de 2020 e as Candidaturas de Mulheres”.
Este debate está em consonância com os esforços da Bancada Feminina em combater a violência política, como o lançamento da Campanha de Combate à Violência Política de Gênero, lançada em dezembro de 2019, dentro da campanha pelos 16 Dias de Ativismo, que discutiu os impactos desse tipo de conduta na democracia e na participação feminina nos espaços de poder.
A mediadora será a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) - Terceira Coordenadora-adjunta da Bancada Feminina. Teremos ainda a presença da Deputada Professora Dorinha, Coordenadora da Bancada Feminina e da Ana Carolina Querino, da ONU Mulheres. Além das convidadas:
Cristiane Britto - Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres - SNPM
Júlia Barcelos – Membra da Comissão Gestora de Política de Gênero do Tribunal Superior Eleitoral
Luciana Panke - Pós-doutora em Comunicação Política
Michelle Ferreti - Instituto Alziras
Mônica Oliveira - Rede de Mulheres Negras de Pernambuco
Acesse:
➡️ bit.ly/edemocracia_1593
➡️ https://youtu.be/nOmVaZ-ThpI