Liziane Bayer
Em 2015, Liziane Bayer assumiu seu primeiro mandato como deputada estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, sendo eleita com 29.121 votos em 326 municípios. Em 2018, concorreu como deputada federal e foi eleita com 52.977 votos, em 412 municípios. Hoje, exerce seu mandato pelo partido Republicanos (RS).
Na última eleição, deixou uma sucessora, sua irmã Franciane Bayer (PSB). Seus pilares de trabalho são a defesa da família e da vida e de políticas para mulheres, crianças e adolescentes.
Na Câmara dos Deputados, atuou como secretária de Políticas para as Mulheres da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família. É coautora do projeto de lei que permite a apreensão de arma de fogo registrada em nome do agressor, nos casos de violência doméstica.
A parlamentar atuou com firmeza pela aprovação da lei que beneficia mulheres vítimas de violência doméstica, com prioridade para matricular seus filhos em escolas próximas de onde vivem.
Atualmente, é secretária-geral da Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio e Automutilação, secretária da coordenação da Frente Parlamentar Evangélica e porta-voz de Plenário e coordenadora do grupo de trabalho que estuda formas de combater o aumento de casos de suicídio, a automutilação e problemas psicológicos em jovens brasileiros.
Perfil atualizado pela Assessoria de Comunicação do mandato da deputada Liziane Bayer (Agosto/2022).
Acesse o perfil oficial completo da deputada Liziane Bayer no Portal da Câmara dos Deputados