Geovania de Sá

Foi Vereadora e Secretária de Saúde e de Assistência Social e Habitação de Criciúma (SC). Na 56ª Legislatura esteve em segundo mandato federal. Em 2022, foi eleita para a 3ª Secretaria da Mesa Diretora. Assume como suplente na 57ª Legislatura (2023-2027).
22/08/2022 17h10

Geovania de Sá é administradora de empresas, pós-graduada em Administração Estratégica de Pessoas, possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização no Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento na Primeira Infância pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Atuou na iniciativa privada durante 20 anos até que, em 2009, foi convidada a ser secretária da Assistência Social e Habitação de Criciúma. Foi nesse período que a cidade recebeu o título “Prefeito Amigo da Criança”, da Fundação Abrinq, que destaca as administrações voltadas às políticas públicas em favor de crianças e adolescentes.

Em 2012, aceitou o desafio de ser candidata a vereadora e foi eleita com a maior votação para a Câmara Municipal de Criciúma. Em 2013, foi convidada a assumir a Secretaria de Saúde de Criciúma.

Em 2014, disputou as eleições para deputada federal e foi eleita mais uma vez. Em 2018, garantiu o segundo mandato em Brasília.

Em 2019, no mesmo dia em que reassumiu a cadeira, garantiu um lugar para Santa Catarina na Mesa Diretora da Câmara Federal. Ela foi um dos 11 deputados (dos 513) que esteve à frente dos trabalhos da Casa durante dois anos.

Ainda no mesmo ano, em novembro, Geovania foi eleita a primeira mulher a presidir o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Santa Catarina. É vice-líder da bancada tucana na Câmara Federal, onde já desempenhou a mesma função em 2018. Em 2022, foi eleita para ocupar a vaga na terceira secretaria da Mesa Diretora.

 

Perfil atualizado pela Assessoria de Comunicação do mandato da deputada Geovania de Sá  (Julho/2022).

 

Acesse o perfil oficial da deputada Geovania de Sá no Portal da Câmara dos Deputados.