Dulce Miranda
Dulce Ferreira Pagani Miranda, conhecida como Dulce Miranda, está em seu segundo mandato como deputada federal pelo MDB de Tocantins. Disputou sua minha primeira eleição a um cargo eletivo em 2014, quando recebeu a maior votação desde a criação do Estado e foi, proporcionalmente, a mais votada no Brasil. Em 2018, foi reeleita.
Como esposa do ex-governador do Tocantins, Marcelo Miranda, foi primeira-dama por três vezes, período em que pode criar e desenvolver vários programas sociais voltados às famílias socialmente vulneráveis, como exemplo: a Casa de Apoio Vera Lúcia, espaço na capital, Palmas, onde pacientes e acompanhantes durante o período de tratamento em hospitais públicos podem ficar hospedados, de graça por um período indeterminado; programa AAFETO (Acreditando e Apoiando as Famílias Tocantinenses), com o objetivo da geração de emprego e renda, e cujos pólos funcionam em Palmas e pelo qual, em dez anos, mais de 20 mil profissionais foram capacitados em cursos diversos como manicure, cabeleireiro, confeiteiro, costureira, etc; e projeto Quintal Verde, no qual as pessoas usavam espaços ociosos de suas residências para plantios de alimentos vendendo, assim, o excedente.
Atua no Estado há quase 30 anos e respondeu por nove meses pela Secretaria Estadual de Assistência Social do Tocantins, fazendo uma verdadeira transformação nas políticas públicas da assistência social. Entre suas bandeiras de defesa estão as crianças, adolescentes, mulheres e pessoas idosas.
Na Câmara Federal, é titular da Comissão Especial destinada a acompanhar as ações de Combate ao Câncer no Brasil. Também integra a Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 6461/2019 que "Institui o Estatuto do Aprendiz e dá outras providências".
É bacharel em Direito e mãe da Marcella e do Guilherme.
Perfil atualizado pela Assessoria de Comunicação do mandato da deputada Dulce Miranda (Agosto/2022).
Acesse o perfil oficial da deputada Dulce Miranda no Portal da Câmara dos Deputados.