Carla Dickson

Foi Vereadora em Natal e na 56ª Legislatura da Câmara exerceu seu primeiro mandato como Deputada Federal.
22/08/2022 20h40

Carla Dickson é deputada federal, médica oftalmologista, cristã conservadora e nordestina de coração. Esposa do médico oftalmologista e deputado estadual Albert Dickson e mãe de Albert Filho e Davi. Nascida em Belém de Pará (PA), adotou Natal, no Rio Grande do Norte, como sua terra também.

Deputada federal em primeiro mandato, formou-se em Medicina e Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e é pós-graduada em Oftalmologia, Ciências Morfológicas, Docência do Ensino Superior e mestrado em Bioquímica. 

Iniciou sua vida pública em 2017, como vereadora do município de Natal, obtendo 7.924 votos. Atualmente, vigoram no Estado 33 leis de sua autoria, dentre elas a que institui o “Março Lilás”, como mês de luta contra o câncer de colo uterino; a lei que abre unidades de saúde aos sábados para permitir à mulher trabalhadora o cuidado da sua saúde; e a lei que promove ações de combate à violência contra mulher do mês de agosto. 

Em 2018, Carla concorreu às eleições para representar o Rio Grande do Norte como deputada federal, obtendo 60.590 mil votos. Como deputada federal, defende as bandeiras da pátria, família, saúde, defesa dos direitos e o combate à violência contra a mulher, direitos da pessoa idosa, da infância e da juventude, contra o aborto e os valores da família cristã brasileira.

 

Perfil atualizado pela Assessoria de Comunicação do mandato da deputada Carla Dickson (Agosto/2022).

 

Acesse o perfil oficial da deputada Carla Dickson no Portal da Câmara dos Deputados.