Em emenda aprovada ontem (11) no Plenário da Câmara dos Deputados, a Bancada Feminina garantiu mudanças importantes para as mulheres na votação no primeiro turno da Proposta de Emenda à Constituição nº. 6/2019, a PEC da Reforma da Previdência.

Em sessão de votação de destaques, Dorinha afirma que mulheres não querem favor querem reconhecimento

A Câmara dos Deputados votou nesta quinta-feira, 11, os destaques ao texto base da Reforma da Previdência (PEC 06/2019) aprovado pela Casa. A deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO), líder da bancada feminina, defendeu na tribuna a Emenda Aglutinativa nº 05 que propõe a revisão de três pontos com impacto para as mulheres: o regime diferenciado de contribuição, a proteção à maternidade e a pensão por morte.

Lançamento da Campanha Namoro Legal, Relacionamento Saudável

O evento de lançamento da Campanha Namoro Legal, Relacionamento Saudável, aconteceu ontem dia 10 de julho, às 17h, no Salão Nobre.

Deputadas e vereadores assinam Pacto no combate à violência contra a mulher

Parlamentares na esfera federal, estadual e municipal se reuniram na capital, em Curitiba, durante evento da UVEPAR

Carmen Zanotto diz que revisão da tabela poderá melhorar atendimento no SUS

A situação precária da Rodovia Caminhos da Neve, BR- 438, que liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul será pauta de uma reunião entre lideranças da Serra e o secretário de Estado de Infraestrutura Carlos Hassler na próxima sexta-feira, 7.

Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados visita Assembleia Legislativa do Maranhão

A Procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados, deputada federal Iracema Portella (PP-PI) e a Procuradora-Adjunta, deputada federal Aline Gurgel (PRB-AP), participaram na manhã desta sexta-feira (14), da cerimônia de instalação do curso “Políticas Públicas para Mulheres do Legislativo Municipal”, promovido pela Assembleia Legislativa do Maranhão

Projeto de Carmen Zanotto destina recursos do Fundo de Segurança para combater violência contra a mulher

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) apresentou ao plenário da Câmara projeto destinando recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para ações de prevenção e combate à violência contra a mulher.

Ministro Dias Toffoli defende maior participação das mulheres na política

O presidente do STF se reuniu com representantes da bancada feminina da Câmara e do Senado para debater como ampliar a representação das mulheres em cargos eletivos e lideranças partidárias. A ministra Cármen Lúcia também participou do encontro