Biografia


OSWALDO ALMEIDA - PL
Oswaldo Barreto de Almeida
Nascimento: 22/10/1933
Profissães: Agricultor, Economista, Militar e Professor
Filiação: Manoel de Almeida Ferreira e Francisca Barreto de Almeida
Legislaturas: 1987-1991
Mandatos Eletivos:
Deputado Federal (Constituinte), 1987-1991, RJ, PL. Dt. Posse: 01/02/1987.
Filiações Partidárias:
PL
Atividades Profissionais e Cargos Públicos:
Diretor Executivo da Planecon - Firma de Planejamentos Técnicos e Econômicos, Rio de Janeiro; Academia Militar da Agulhas Negras (AMAN), em Rezende, RJ; Segundo-Tenente, Alegrete, RS, 1956-1957; Primeiro-Tenente, 1958; Professor de estudos de Problemas Brasileiros da Faculdade de Filosofia de Campos, RJ, 1972-1973; Diretor-Secretário, Diretor-técnico e Diretor-executivo da Fundação Norte-fluminense de Desenvolvimento Regional - Fundenor; Major do Exército, Campos, RJ, 1974.
Estudos e Graus Universitários:
Cursou, Escola de Educação Física do Exército, RJ; Economia, Fce, Rio de Janeiro, Pós-Graduação em Economia, FGV, Rio de Janeiro.
Atividades Parlamentares:
CÂMARA DOS DEPUTADOS:
MESA: Quarto-Suplente de Secretário, 1987-1988.
Titular, Subcomissão de Saúde, Seguridade e do Meio Ambiente, da Comissão da Ordem Social: ANC\ Pl 1987.
Atividades Sindicais, Representativas de Classe e Associativas:
Presidente da Cooperativa de Crédito dos Lavradores de Cana-de-açúcar do Estado do Rio de Janeiro Ltda. - Coopercredi; Presidente da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana-asflucan; Fundador e Primeiro Presidente da Cooperativa Mista dos Plantadores de Cana do Estado do Rio de Janeiro Ltda. - Cooperplan; Fundador e Primeiro Presidente da Cooperativa Central dos Fornecedores de Cana do Brasil Ltda. - Centralcana.
Missões Oficiais:
Viagem em missão oficail de observação parlamentar, para estudos da política de cooperativas em paises da América Central, Europa e Estados Unidos, 1989.

Voltar