CDHM solicita investigação de agressão a estudante em escola de Maceió

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) enviou um ofício cobrando a apuração e tomada de providências ao governador de Alagoas, Renan Calheiros Filho, e ao Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, Francisco Malaquias de Almeida Júnior, sobre as agressões que um policial militar fez a um aluno dentro da Escola Estadual Campos Teixeira, em Maceió.
31/05/2017 10h55

Reprodução do Youtube

CDHM solicita investigação de agressão a estudante em escola de Maceió

Denúncias recebidas pela CDHM, bem como vídeos que circulam nas redes sociais, mostram o agente agredindo o estudante com tapas, apertando o pescoço da vítima. O motivo da agressão, segundo testemunhas, foi porque o policial não gostou da forma como estava sendo olhado pelo jovem.

 

Segundo o deputado Paulão (PT-AL), presidente da CDHM e autor do ofício que questiona as autoridades, as providências para punição do responsável, se comprovada a denúncia, devem ser tomadas imediatamente, e devem ser alvo de reflexão. “Não podemos ignorar fatos como esse, que mostram uma crise civilizatória que naturaliza a violência. Aplaudir soluções obsoletas como essa, de cunho fascista, é renunciar à essência do papel da educação e das escolas neste momento tão difícil do país”, ressalta.