Congresso premia músicos vencedores do concurso sobre a Lei Maria da Penha

Evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher ocorre no Salão Nobre da Câmara, dia 08/03 às 17h30.
07/03/2016 10h10

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na terça-feira (8), a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, a Procuradoria da Mulher do Senado Federal e o Banco Mundial realizam a cerimônia de premiação da 4ª edição do concurso sobre a Lei Maria da Penha.

O evento ocorre no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, às 17h30, e premia as cinco melhores músicas que tratam do tema "todos juntos pelo fim da violência contra a mulher". Os projetos vencedores serão exibidos na ocasião.

A iniciativa buscou descobrir e incentivar a produção de músicas que contribuam com o combate à violência doméstica em diferentes classes socioeconômicas e etárias. Nesta edição, o concurso recebeu 190 músicas, inscritas por cantores amadores e profissionais.

O número corresponde a um aumento de 271% de participação em relação ao ano anterior, quando foram premiados os melhores aplicativos para celular e internet.

Vencedores

Os vencedores do concurso de músicas são Paulo Diego Pereira de Sousa (Samambaia/DF), com a música "Meu pai é um monstro"; Fernanda Azevedo de Alencar (Estância/SE), com a música "Ligue 180"; Lidiane Costa Souza de Jesus (Planaltina/DF), com a música "Em uma só voz"; Juraildes da Cruz Rodrigues (Goiânia/GO), com a música "Maria da Penha", composta em parceria com João Araújo e a banda formada por Luana Micheli Hansen de Barros e Drika Ferreira (São Paulo/SP), com a música "Lei Maria da Penha".

Os clipes vencedores tiveram suas músicas produzidas pela Fabrika Filmes e serão legendados para o inglês e espanhol para serem veiculados em diversos países, por meio das instituições parceiras. A primeira exibição ocorrerá na cerimônia de premiação e, em seguida, os clipes serão publicados na internet.

Comissão Julgadora

A Comissão Julgadora do concurso foi integrada por representantes da Secretaria da Mulher e da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, do Banco Mundial, do Ministério da Cultura, da Procuradoria da Mulher do Senado Federal, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, da Escola de Música de Brasília, da ONU Mulheres e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O concurso tem o apoio da ONU Mulheres, da Comissão Mista Permanente de Combate à Violência contra a Mulher e do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

Serviço

Premiação da 4ª edição do concurso sobre a Lei Maria da Penha

Data: terça-feira (8)

Local: Salão Nobre da Câmara

Hora: às 17h30