Mais de mil mulheres recebem certificado de conclusão de curso de qualificação em Nova Iguaçu

09/04/2018 11h33
O Auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - Campus Nova Iguaçu, ficou completamente lotado na manhã deste sábado (31) para a formatura das alunas dos cursos de qualificação do projeto 'Mulheres Construindo a Autonomia'. O projeto é uma realização do Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INADH), com o apoio da Secretaria de Especial de Políticas para Mulheres, vinculada ao Governo Federal.
Os recursos para custeio dos cursos de padaria, cuidador de idosos e cozinha industrial foram destinados pela deputada federal Rosangela Gomes, através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões. Esta foi a primeira fase de cursos e formou um total de 1.038 mulheres, que receberam seus certificados de conclusão dos cursos.

"Agradeço em primeiro lugar a Deus e também ao INADH por esta parceria de sucesso. A partir de agora, todas essas mulheres poderão buscar uma oportunidade de emprego de posse desse diploma de conclusão do curso, mostrando que vocês estão qualificadas para preencher a vaga", declarou a deputada. 

O projeto irá oferecer ainda mais de 3 mil vagas para novas turmas a partir da segunda fase da ação, que tem como principal objetivo a qualificação de mulheres iguaçuanas para o mercado de trabalho. 

"Sinto-me muito honrada e lisonjeada por poder contribuir com este projeto tão importante para as mulheres iguaçuanas. Parabenizo cada uma de vocês que iniciaram e concluíram os cursos mesmo com todas as dificuldades enfrentadas. Vocês todas são mais que vencedoras", finalizou a parlamentar. 

As interessadas em se inscrever nos cursos devem procurar um dos polos que ficam espalhados em 12 bairros de Nova Iguaçu, sendo eles: Parque das Palmeiras, Ponto Chic, Prados Verdes, Vila de Cava, Caioaba, Maripicu, Ouro Fino, Miguel Couto, Jardim Tropical, Jardim Palmares, Cobrex e Ouro Preto, podendo ser estendido a outros bairros, conforme disponibilidade e procura. 

Além das formandas, seus familiares e lideranças dos bairros, também estiveram presentes, o Pr. Daniel Librelon, militante de projetos sociais com moradores em situação de rua; a diretora do Hospital Federal do Andaraí, Maria Lúcia Feitosa e do diretor do INADH, Diego dos Anjos.

 

Ascom Dep. Rosângela Gomes