Bancada Feminina se reúne com Ministro da Educação para discutir projetos para mulheres

21/06/2017 12h12

Luis Fortes - Ministério da Educação

Bancada Feminina se reúne com Ministro da Educação para discutir projetos para mulheres

Brasília-DF, 21/06/2017 - A Banca Feminina da Câmara dos Deputados se reuniu em um almoço com o ministro da Educação, Mendonça Filho, nessa terça-feira (20/06), para discutir a o lançamento de um projeto da Pasta em parceria com a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados afim de promover uma melhor formação acadêmica das mulheres na área de exatas. 

Segundo a Coordenadora-geral dos direitos da mulher, deputada federal Soraya Santos (PMDB/RJ), faltam referências femininas na área e essas medidas vão empoderar as mulheres no setor econômico. “Queremos estimular cada vez mais as mulheres a se interessem por robótica, engenharia, matemática, possibilitando que elas tenham a chance de se formar e serem referências para as próximas gerações que surgirão com o mesmo sonho”, explicou a coordenadora. 

A meta é permitir que mulheres possam participar de intercâmbios na área de exatas, conhecendo as melhores universidades estrangeiras. As instituições de ensino que firmarem essa parceria com o governo receberão gratificações. 

“A educação é o grande vetor de mudanças e o nosso foco será buscar políticas públicas para a promoção e qualificação das mulheres na área de exatas, o que gera resultados importantes em vários setores econômicos e garante sua emancipação financeira”, afirmou Soraya Santos. 

Estiveram presentes o encontro: a secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes; e as deputadas federais Luana Costa (PSB/MA); Carmen Zanotto (PPS/SC);  Professora Dorinha (DEM/TO);  Raquel Muniz (PSD/MG);  Rosângela Gomes (PRB/RJ); e Luzia Ferreira (PPS/MG).