Seminário Rede Legislativa de Rádio FM e TV Digital - Porto Alegre/RS

13/04/2016 17h15

Seminário Rede Legislativa de Rádio FM e TV Digital - Porto Alegre/RS

Seminário Porto Alegre

A Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas – ASTRAL promovem no dia 29 de abril, em Porto Alegre, o Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV no Rio Grande do Sul. O evento visa divulgar a Rede Legislativa, apresentar seus resultados, dialogar com os parceiros da Rede no Estado e orientar Câmaras Municipais sobre a criação de suas próprias emissoras de rádio e TV de forma a aproximar os Parlamentos dos cidadãos.  

 

Seminário:

Data/hora/local:

dia 29/04/2016, às 9h, no Plenárinho Sala João Neves da Fontoura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

Programação

09h – Credenciamento


09h30 – Sessão Solene de Abertura


Composição da mesa:


• Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, deputada Silvana Covatti;


• Secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, deputado Cleber Verde;


• Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais e vice-presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas – Astral, Rodrigo Lucena;


• Representante do Ministério das Comunicações;


• Deputados Federais.


Palestras:


10h30 – A Política de Comunicação e a Rede Legislativa de TV e Rádio. Representante do Ministério das Comunicações.


11h – A expansão da Rede Legislativa de Rádio e TV no Rio Grande do Sul. Evelin Maciel, coordenadora da Rede Legislativa da Câmara dos Deputados.


11h30 – A Comunicação da Assembleia de Minas Gerais e a Montagem de Operações de Rádio e TV por Câmaras Municipais. Rodrigo Lucena, diretor de Comunicação da Assembleia do Estado de Minas Gerais e vice-presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas – Astral.