Seminário de Rádio e TV reúne parceiros em São Paulo

03/05/2016 16h45

No dia 16 de maio, será realizado em São Paulo mais um seminário da Rede Legislativa, com apoio da Câmara dos Deputados, da Assembleia Legislativa de São Paulo e da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas – Astral.

O evento vai contar com a presença de senadores, deputados federais e estaduais, presidentes de câmaras municipais paulistas, vereadores e gestores de comunicação.

O objetivo é divulgar os resultados da Rede Legislativa e orientar as câmaras municipais sobre a criação de suas próprias emissoras de rádio e tv. Com a expansão desses canais, mais cidadãos têm acesso aos trabalhos parlamentares e a democracia sai fortalecida.

Haverá também uma palestra sobre legislação eleitoral e respectivas restrições editoriais no período, dirigida às câmaras das cidades onde a Rede Legislativa já está no ar: Bauru, Assis, Barretos, Tupã, Jaú, Jundiaí, Campinas, Jacareí, Ribeirão Preto, São Paulo, Sorocaba, Marília, Mogi das Cruzes e Piracicaba.

O Seminário começa às 14 horas, na Assembleia Legislativa, Auditório Paulo Kobayashi. O endereço é Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Andar Monumental, São Paulo/SP.

 

Programação

14h – Credenciamento

14h30 – Sessão solene de abertura

Composição da mesa:

  • presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Fernando Capez,
  • secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, deputado Cleber Verde;
  • presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas - Astral, Sérgio Figueiredo;
  • representante do Ministério das Comunicações;
  • deputados federais;
  • presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, vereador Walter Gomes, representando todos os presidentes das câmaras municipais presentes.

15h30 – Palestra A Política de Comunicação e a Rede Legislativa de Rádio”, do representante do Ministério das Comunicações

16h – Palestra A expansão da Rede Legislativa de Rádio e TV em São Paulo”, de Evelin Maciel, vice-presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas – Astral e coordenadora da Rede Legislativa da Câmara dos Deputados

16h30 – Palestra Montagem de operação de Rádio e TV: por onde começar”, de Marcelo Malacrida, diretor da TV Câmara Bauru, representando a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas – Astral

17h – Palestra "Orientação editorial nos meses pré-eleitorais para as emissoras da Rede Legislativa", da Drª Karina Kufa, presidente do IPAD - Instituto Paulista de Direito Eleitoral

17h30 - Encerramento