Salvador inaugura Rádio Câmara

17/12/2018 16h35


A Bahia ganhou nesta segunda, 17 de Dezembro, mais uma Rádio Câmara, desta vez na capital. Além da população de Teixeira de Freitas, agora os cidadãos de Salvador também podem acompanhar as notícias do Legislativo local e nacional pelo rádio.

A cerimônia de inauguração, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia, do presidente da Câmara Municipal, vereador Leo Prates, do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, do secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, deputado Márcio Marinho, e de parlamentares da Bahia.

A emissora opera em 105,3 MHz, com programas da Câmara Municipal, da Câmara Federal e a transmissão de suas sessões plenárias. Já são nove os canais da Rádio Câmara pelo Brasil.

“A rádio é mais um instrumento de aproximação da Câmara com o cidadão soteropolitano. A emissora vem para somar, fortalecer a transparência da Casa e tornar o dia a dia cada vez mais acessível à população. Estamos muito satisfeitos por ampliar o exercício da democracia no Legislativo de Salvador”, comemorou Leo Prates.

Antônio Carlos Magalhães Neto ressaltou o poder de cobrança da sociedade sobre o trabalho dos parlamentares: “É importante ter meios de acompanhar o vereador, o que ele está fazendo, quais são as ideias e os trabalhos que ele está apresentando. A Rádio Câmara vai permitir que isso aconteça."

Para Rodrigo Maia, é preciso unir esforços para construir parcerias assim e promover a participação dos cidadãos e a fiscalização das casas legislativas: "Tudo o que acontece nas nossas cidades, nos nossos estados, no Brasil, passa primeiro pelo Legislativo, começando pelo Orçamento. Quem aprova o Orçamento é o Legislativo, que é a peça mais importante na qual a sociedade demanda tanto saúde, educação e segurança pública”, explica o presidente da Câmara dos Deputados.