Rádio Câmara chega à Região Norte

13/06/2019 14h50

Manaus inaugura, neste 13 de Junho, mais uma Rádio Câmara no Brasil. Na frequência de 105.5 MHz, é o 11o. canal da Rede Legislativa de Rádio a entrar no ar.

Agora, cerca de 2.200 habitantes de Manaus e do município vizinho de Iranduba vão poder acompanhar tanto os trabalhos legislativos da Câmara dos Deputados, quanto da Câmara Municipal manauara. A Rádio Câmara compartilha a grade de programação com as duas casas parceiras e veicula conteúdo local, as notícias do Parlamento municipal e as notícias direto da Câmara em Brasília. 

O deputado Fábio Schiochet, secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, ressalta a importância da parceria, que possibilitou a montagem da rádio FM legislativa em Manaus: “Nos unimos para levar à população amazonense as notícias e acontecimentos direto do Plenário de nossas casas legislativas. A transparência de nossos atos fortalece a democracia e ajuda a população a compreender o processo legislativo sem intermediários.” Para Joelson Silva, presidente da Câmara Municipal de Manaus, a Rádio é uma importante ferramenta de comunicação, que vai aproximar a população manauara dos vereadores.

O ex-presidente da Câmara Municipal, Wilker Barreto, foi um entusiasta do projeto e esteve em Brasília diversas vezes para que o canal fosse consignado. Para ele, o rádio continua sendo um veículo essencial à informação da população: “O rádio tem e sempre terá alcance indiscutível. Do carro, de casa, do trabalho, de qualquer lugar, nossa população poderá sintonizar a Rádio Câmara e acompanhar o trabalho dos vereadores. É uma conquista para nossa cidade.”

A Rede Legislativa de Rádio já opera em outras quatro capitais - Brasília, Salvador, Cuiabá e João Pessoa - e em seis cidades do interior - Balneário Camboriú/SC, Bauru/SP, Chapadinha/MA, Itamarandiba/MG, Pouso Alegre/MG e Teixeira de Freitas/BA.

Estão em implantação 128 canais legislativos no País e há ainda 327 solicitações de canal a serem atendidas pelo MCTIC - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

 

 

Notícias relacionadas:

Solenidade de inauguração marca oficialmente o funcionamento da Rádio Cidadã de Manaus

Rádio Câmara divulga sessões, atividades parlamentares e programas voltados ao cidadão

No ar, a Rádio Câmara Manaus